ico Fale Conosco!
Notícias
Prevenir para não remediar: produtos impermeabilizantes garantem durabilidade das obras
12
SET
2019

Prevenir para não remediar: produtos impermeabilizantes garantem durabilidade das obras

A Associação dos Construtores do Vale do Aço (Asconvale) vê com entusiasmo a instalação de uma loja especializada e com a oferta de suporte técnico na região. "Os produtos impermeabilizantes são responsáveis pelo resultado final de uma obra. Infelizmente, muitos construtores e empresários ainda não têm feito uso desses materiais, para baixar custo. O que é um erro grave e abre brechas para uma série de patologias, como umidade, infiltrações e vazamentos", pontua Welton de Oliveira, engenheiro civil, proprietário da Predial Construtora e secretário da Asconvale.

 

Quando um ambiente não recebe este cuidado, a umidade pode causar a formação de mofos e, consequentemente, problemas respiratórios e alergias aos moradores. Quem faz essa escolha errada sente também seus efeitos pesados no bolso.

 

Um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais aponta que os custos de uma impermeabilização feita de forma correta atingem, em média, 2% do valor total da obra. Contudo, quando este serviço é executado apenas depois de serem constatados problemas com infiltrações na edificação já pronta, a impermeabilização ultrapassa em muito este percentual e chega a cerca de 10% do custo total da obra. "Quando o problema demora muito a ser descoberto, o prejuízo com o reparo é ainda maior e pode custar até 20 vezes caro que a impermeabilização", acrescenta Welton.

Orçamento por WhatsApp