ico Fale Conosco!
Notícias
Mercado da construção civil aquecido abre espaço para produtos impermeabilizantes
10
SET
2019

Mercado da construção civil aquecido abre espaço para produtos impermeabilizantes

Em tempos de expectativas sobre a retomada do crescimento econômico do país, a Ipatinga Impermeabilizantes chega ao mercado do Vale do Aço pronta para se tornar referência em qualidade e custo benefício para construtores, mestres de obras, pedreiros, arquitetos e engenheiros civis.

 

Para isso, foi preciso bastante avaliação do mercado antes de abrir o negócio. Uma pesquisa foi feita com uma leva de construtores dos mais variados portes. Além disso, vimos também que a construção civil vem num crescente no Vale do Aço.

De fato, a oficialização do chamado Decreto do Contorno pela Prefeitura de Ipatinga, em 2017, otimizou a análise de projetos arquitetônicos residenciais e comerciais, dando mais agilidade na liberação. Para se ter ideia, em janeiro daquele ano, havia mais de 470 mil/m² de construção reprimidos na cidade. Com a liberação, novos empreendimentos passaram a surgir a cada dia, numa velocidade animadora.

 

Outro indicador importante para um setor que vinha encolhendo nos últimos cinco anos vem da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Segundo o presidente da entidade, Rodrigo Navarro, para os próximos quatro anos, a produção de materiais de construção deverá ter crescimento anual médio em torno de 5%.

Orçamento por WhatsApp